segunda-feira, 24 de junho de 2019

Cármen Lúcia ignora pedido da defesa de Lula e retira HC da pauta

Com a nova manobra da presidente da 2ª Turma do STF, caso só poderá ser avaliado a partir de agosto, já que será a última sessão antes do recesso de julho.
Por Brasil 247

A presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) , ministra Cármen Lúcia, ignorou pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e retirou da pauta o julgamento do seu habeas corpus, previsto para esta terça-feira, 25. 
Com a medida, o caso só poderá ser reagendado a partir de agosto, já que será a última sessão da turma do semestre antes do recesso de julho. A ministra Cármen Lúcia que, quando esteve à frente do STF, manobrou para que a Corte não concedesse o habeas corpus a Lula em abril do ano passado, abrindo caminho para sua prisão pelo então juiz Sérgio Moro. 
Antes da retirada de pauta, diante de notícias de que o julgamento não deveria acontecer, a defesa de Lula havia entrado com um pedido para que o caso fosse
tratado como prioridade. Os advogados ressaltam que o ex-presidente já está preso há 443 dias – e, portanto, o processo deveria ser analisado antes do recesso da Corte.
Fonte: Brasil 247
edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.