quinta-feira, 13 de junho de 2019

DEPUTADO DO PSL AMEAÇA GLENN GREENWALD: NÃO PENSE QUE VOCÊ É IMORTAL

"Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice", ameaçou pelo Twitter o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que anuncia estar coletando assinaturas para uma CPI que investigará o vazamento da Lava Jato; "Suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar", respondeu o jornalista do Intercept.
Por Brasil 247

Um dia depois de o PSL apresentar um requerimento para convidar o jornalista Glenn Greenwald à Câmara dos Deputados e se arrepender em seguida, após perceber o apoio da oposição, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) ameaçou o editor do The Intercept pelo Twitter. 
"Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice", postou Jordy, depois de tentar explicar o comportamento do partido na Câmara um dia antes e anunciando que irá coletar assinaturas para uma CPI que investigará o vazamento da Lava Jato. "Caro deputado: ameaças
como essas o governos dos EUA e Reino Unido, a CIA, etc. não impediram nossa reportagem do Snowden, e suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar", respondeu Greenwald.
Confira abaixo a sequência de postagens de Jordy e a resposta do jornalista: 
Glenn Greenwald
✔@ggreenwald
Caro deputado: ameaças como essas o governos dos EUA e Reino Unido, a CIA, etc. não impediram nossa reportagem do Snowden, e suas tentativas tirânicas, mas pequenas, assim como essas intimidações e ameaças tb não funcionarão. A reportagem não vai ser impedida. É melhor aceitar.
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Assisti agora a um vídeo do Glenn Greenwald debochando do PSL dizendo que o partido amarelou de convidá-lo na Comissão de Segurança. Vamos à verdade:
8.099
17:55 - 13 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
2.128 pessoas estão falando sobre isso
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Respondendo a @carlosjordy
1 - Eu não estava lá, mas jamais teria deixado q fizessem convite. O convidado não é obrigado a responder perguntas, responde o que quer. Aquilo se tornaria um palco para a esquerda blindá-lo e ele falaria o que quisesse de forma distorcida.
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Respondendo a @carlosjordy
2 - O ideal seria uma convocação, mas que, no caso dele, só seria possível numa CPI, o que eu e @filipebarrost já estamos providenciando coletando assinaturas.
1.156
16:13 - 13 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
176 pessoas estão falando sobre isso
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Respondendo a @carlosjordy
3 - Independente do seu comparecimento ao Congresso, seu caso já está sendo investigado na justiça. Senhor @ggreenwald, não pense que você é um imortal acima do bem e do mal. Você praticou ativismo jornalístico através de um ato criminoso, o que lhe faz cúmplice.
Informações e privacidade no Twitter Ads
446 pessoas estão falando sobre isso
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Respondendo a @carlosjordy
4 - Respeite o País que o recebeu, você não pode afrontar nossas instituições e autoridades, cometendo crimes contra a segurança nacional e não imaginar que pode ser punido criminalmente e DEPORTADO.
1.500
16:13 - 13 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
428 pessoas estão falando sobre isso
Carlos Jordy
✔@carlosjordy
Respondendo a @carlosjordy
5 - Se instaurarmos a CPI, não vale amarelar e recorrer ao STF impetrando HC para não comparecer.
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.