sexta-feira, 14 de junho de 2019

ESTE É GLENN GREEWALD, O JORNALISTA AMERICANO QUE EXPÔS AO MUNDO A FARSA DA LAVA-JATO

Greenwald é um jornalista, advogado e escritor americano, especialista em Direito Constitucional, formado na Universidade de Nova Iorque.
Por Mário Pires Santana
 
Em junho de 2013, através do jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes da Inglaterra e do mundo, Greenwald revelou ao mundo o caso de Edward Snowden, sobre a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional (NSA) que espionaram inclusive a Presidente Dilma Rousseff e a Petrobras. 
A reportagem sobre o programa de espionagem da NSA ganhou o Prêmio Pulitzer de jornalismo em 2014, considerado o Oscar do jornalismo mundial. No Brasil, recebeu o Prêmio Esso de Reportagem, por artigos publicados no jornal O Globo acerca do sistema de vigilância virtual dos Estados Unidos em território nacional. Em 2016 o diretor Oliver Stone, vencedor do Oscar por Platoon, lançou o filme Snowden onde Greenwald foi interpretado pelo ator Zachary Quinto, o Spock da série Star Trek nos cinemas. 
Segundo Greenwald, os vazamentos de domingo acerca dos crimes de Moro e Dallagnol correspondem a apenas 1% do material que ele recebeu de fonte anônima, que inclui mensagens de celular, áudios, videos e documentos. 
Greenwald também disse que tudo foi enviado ao exterior e cópias foram feitas para evitar qualquer tipo de censura ou destruição por parte da Justiça brasileira. Este é Gleen Greenwald, que além de tudo é casado há 14 anos com o brasileiro David Miranda, com quem vive no RJ, com quem adotou duas crianças. 
Este é Greewald, o jornalista que enfrentou os EUA num dos maiores escândalos de espionagem da história e que agora enfrenta a máfia do Judiciário brasileiro que destruiu a democracia e a economia desde 2013 com a operação que deveria ser rebatizada de Farsa a Jato. 
Vocês acham que esse homem tem medo de alguma coisa? Obrigado Glenn por mostrar ao mundo a verdadeira face da operação Lava Jato, da Justiça e da Mídia brasileira que agiu em conluio com os criminosos.
Fonte: Página do Facebook de Glenn Greewald - Foto
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.