sábado, 29 de junho de 2019

Piauí registra saldo positivo na geração de empregos em maio

Resultado do mês foi impulsionado pelos setores da Construção Civil, da Indústria da Transformação e Serviços.
Por Redação 
Piauí é destaque na geração de empregos/Foto/Reprodução
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (27) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, mostram que o estado do Piauí teve saldo positivo na geração de empregos em maio. No período, foram abertos 1.040 novos postos de trabalho, uma variação de 0,36% em relação ao estoque do mês anterior.
Em maio, a geração de empregos na economia do Piauí foi impulsionada pelo setor da Construção Civil, com a abertura de 673 novos postos, seguido pelos setores da Indústria da Transformação (240) e Serviços (100).
Desempenho Nacional
Em todo o Brasil, foram criados, em maio, 32.140 empregos formais. Se consideradas as vagas abertas desde janeiro, o número já chega a 351.063 novos postos com carteira assinada este ano. Com isso, o estoque de vagas no país chega a 38,761 milhões, o maior desde maio de 2016, quando o Caged havia registrado 38,783 milhões de vínculos empregatícios.
O destaque nacional neste último mês foi a Agropecuária, responsável pela abertura de 37.373 postos formais em todo o país. O segundo melhor desempenho foi o do setor da Construção Civil, com 8.459 novos postos, seguido dos Serviços (2.533), da Administração Pública (1.004) e da Extrativa Mineral (627).
Fonte: Piauí Hoje
Informações do Ministério da Economia
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.