terça-feira, 11 de junho de 2019

Salão do Livro do Piauí 2020 fará homenagem à poeta Graça Vilhena

A honraria se deve à importância da poeta para a literatura, de acordo com Kássio Gomes.
Após o sucesso da  17ª edição do Salão do Livro do Piauí – Salipi, o evento encerrou com o anúncio da personalidade que será homenageada em 2020: Graça Vilhena. Considerado um dos maiores eventos literários do Piauí e um dos maiores do país, o Salão esse ano contou com grandes nomes, como Bráulio Bessa, Djamilla Ribeiro, Paula Pimenta e show de encerramento de Geraldo Azevedo. 
“É sempre importante homenagearmos alguém significante para a literatura, e a Graça Vilhena tem um trabalho muito importante. Achamos justo celebrar o trabalho de uma mulher tão forte na poesia”, explicou Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, entidade organizadora do Salipi juntamente com a Universidade Federal do Piauí. 
Como em anos anteriores, o Salão do Livro do Piauí busca atrair um público de todas as idades. “Esse ano podemos dizer que a programação foi a mais diversificada. Buscamos trazer palestrantes para todos os públicos, especialistas nas áreas mais diferentes, e vimos que o retorno das pessoas está sendo muito bom. Ficamos felizes em ver que a cada ano que passa o público abraça cada
vez mais o Salão”, disse Kássio. 
O evento recebeu quase 200 mil pessoas durante dez dias em que foram realizadas palestras, apresentações musicais e de dança, além do lançamento de livros e bate-papos. Uma das novidades deste ano foram as aulas de preparatório para o ENEM, realizadas no Cine Teatro durante o período da tarde.
Fonte: Da Redação/portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.