quarta-feira, 19 de junho de 2019

Teresina e Cocal dos Alves têm as escolas estaduais com melhor desempenho no Enem

O Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e Ceti João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, obtiveram o melhor desempenho entre as escolas públicas estaduais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. 
Por *Jhone Sousa
A unidade do interior obteve 587.41 pontos na média das provas objetivas, sendo a melhor colocada entre as escolas que tiveram 31 a 60 alunos fazendo o Enem. Já a escola da capital obteve a nota mais alta entre as escolas com mais de 90 alunos participando do certame, com 577.18 pontos de média nas provas objetivas. 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) parabenizou o esforço dos professores e alunos piauienses pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. "A Seduc, junto com o governador Wellington Dias, tem o orgulho e o prazer de parabenizar nossos alunos e professores, que tanto se esforçaram para que a educação do Piauí obtivesse êxito nesse Exame. Temos certeza que com todos os investimentos que temos feito, essas notas só tendem a melhorar ainda mais", disse o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera Moura.
Programas como o Pré-Enem Seduc, Preparatório Enem via Canal Educação, Mais Aprendizagem, dentre outros, vêm favorecendo o aprendizado dos alunos do Ensino Médio da rede Estadual e garantindo um número expressivo de aprovações para cursos superiores.
"Esse resultado positivo é fruto de um compromisso nosso, da Seduc e do Governo do Estado, com a qualidade do ensino público no nosso estado. Fazemos votos de que os alunos e professores de nossa rede continuem sempre evoluindo e conquistando essas vitórias que nos são tão caras", parabeniza o secretário Ellen Gera.
Confira a lista com as 10 primeiras colocadas da rede pública estadual de ensino:
*Coluna Educação
Fonte: 180graus.com
Informações da Seduc
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.