quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ativista do movimento negro em Parnaíba participa de evento nacional na Paraíba

Por *Pádua Marques


O educador, escritor e ativista do movimento negro Marciano Gualberto A. N. Júnior, teve seu trabalho científico intitulado “Asés da Justiça: Contra genocidas de nossos terreiros e descentralização do opressor”, aceito na XI Semana Nacional de História, que será realizada de 27 a 30 de agosto na Universidade Federal de Campina Grande em Cajazeiras, Paraíba. 
Este trabalho trata sobre a intolerância com as religiões de matrizes africadas. O evento contará com a presença de grandes nomes da História como a professora e doutora Mary Del Priori e professor doutor Daniel Aarão Reis. O evento é patrocinado e divulgado pela ANPUH, Associação Brasileira de Historiadores. 
O estudante do curso de História da Faculdade Internacional do Delta teve seu trabalho aceito pela terceira vez consecutiva e vai defender a produção intelectual para ser publicada nos anais do evento nacional.
*Jornalista, escritor. cronista, articulista, membro do IHGGP e da APAL
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.