quarta-feira, 17 de julho de 2019

Consórcio dos governadores planeja implantar Universidade Aberta do Nordeste

Na próxima sexta-feira (19), equipes dos governos estaduais do Nordeste vêm ao Piauí para conhecer o projeto e a metodologia utilizada na Universidade Aberta do Piauí (UAPI). 

O encontro terá como pauta principal a criação da Universidade Aberta do Nordeste.
De acordo com a superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Lourdes Lopes, o Piauí deve contribuir com as experiências do modelo UAPI. "Durante a reunião da regional Nordeste, realizada no mês de junho pelo Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), uma das pautas discutidas pelos gestores foi a criação da Universidade Aberta do Nordeste, dentro do Consórcio Nordeste. Nesses dois dias, vamos apresentar o projeto e a nossa estrutura, além de falar um pouco sobre o uso da mediação tecnológica dentro da UAPI", explica.
A gestora acrescenta que a criação da Universidade Aberta do Nordeste tem o objetivo de reduzir as desigualdades de oferta de Ensino Superior nas diferentes regiões do Nordeste, além de suprir as necessidades de formação para professores da Educação Básica e de mão de obra especializada.
O grupo de trabalho visitará, ainda, os estúdios do Canal Educação e o polo da UAPI no município de Jatobá do Piauí, a 134 Km de Teresina, para assistir uma aula com os estudantes e perceber, na prática, como funciona o programa.
Fonte: Da Redação/cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.