sexta-feira, 26 de julho de 2019

Glenn encara Moro e diz que ele não pode apagar o material do Intercept

Em resposta à notícia de que o ministro da Justiça Sergio Moro determinou que as mensagens capturadas pelos hackers presos sejam destruídas, o jornalista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, encarou o ex-juiz: "ele não pode destruir a evidência que nos temos".
Por Brasil 247

Em resposta à notícia de que o ministro da Justiça Sergio Moro determinou que as mensagens capturadas pelos hackers presos sejam destruídas, o jornalista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, escreveu: "Sergio Moro pode destruir - de novo - a evidência que eles têm. Mas ele não pode destruir a evidência que nos temos, nem impedir sua divulgação. É por isso que uma imprensa livre é tão crucial em uma democracia".
Na mesma linha, a pesquisadora Debora Diniz ironizou a atitude de Moro: "Ao que parece [Moro] ligou para cada um dos grandes homens do poder para 'tranquilizá-los'. Quem é tolo ou se faz de tolo aqui? Tudo que o hacker tem, o
The intercept também tem".
Sergio Moro pode destruir - de novo - a evidência que eles têm. Mas ele não pode destruir a evidência que nos temos, nem impedir sua divulgação. É por isso que uma imprensa livre é tão crucial em uma democracia.
2,094 people are talking about this
Moro anunciou que irá destruir as mensagens recuperadas pela Polícia Federal. Ao que parece ligou para cada um dos grandes homens do poder para "tranquilizá-los". Quem é tolo ou se faz de tolo aqui? Tudo que o hacker tem, o The intercept também tem.
309 people are talking about this
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.