terça-feira, 9 de julho de 2019

Instagram: Novas ferramentas para evitar bullying na plataforma

As ferramentas anunciadas hoje fazem parte dos esforços para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender.
Por Carolina Michelucci
Instagram/Foto/Reprodução
Ontem (08/07) o Instagram anunciou importantes recursos para evitar que o bullying aconteça na plataforma. O bullying é um desafio que muitos enfrentam, principalmente os jovens, e o Instagram tem o compromisso de liderar o setor na luta contra o bullying online. Por isso, toda a experiência na plataforma está sendo repensada.
As ferramentas anunciadas hoje fazem parte dos esforços para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defender, baseadas no profundo entendimento de como as pessoas intimidam umas às outras e de como elas reagem ao bullying no Instagram:
· Alerta de comentário: O Instagram começou a implementar nos últimos dias um novo recurso que utiliza inteligência artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo, mesmo antes que ele seja publicado. Essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários, além de impedir que o destinatário receba uma notificação com o comentário nocivo. Os primeiros testes com esse recurso revelaram que isso incentiva algumas pessoas a desfazer os comentários e a compartilhar algo menos ofensivo, depois de terem a chance de refletir;
Restringir: O recurso Restringir é uma nova maneira de proteger o usuário contra interações indesejadas e permite que que as pessoas controlem a própria experiência no Instagram, sem notificar alguém que possa estar cometendo bullying. Quando o usuário Restringir uma pessoa que acredita que esteja praticando bullying, os comentários da pessoa só ficarão visíveis para ela mesma. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas. 
Criar um ambiente seguro é uma prioridade para o Instagram e a plataforma segue investindo para entender melhor e enfrentar de maneira cada vez mais eficaz esse problema.
Neste link você pode encontrar imagens com mais detalhes sobre os recursos. As informações completas sobre o anúncio estão disponíveis no nosso Blogpost.
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.