sábado, 6 de julho de 2019

Piauí conquista 15 medalhas de ouro na Olimpíada de Matemática (OBMEP)

Premiação da OBMEP será no dia 8 de julho, em Salvador.
Por Redação 
OBMEP/Foto/Ascom
Os 74 estudantes da Região Nordeste que conquistaram medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2018 receberão o prêmio às 15h30 do dia 8 de julho, na cerimônia nacional da OBMEP, no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador (BA). A OBMEP 2018 reuniu 18,2 milhões de alunos de todo o Brasil. 
A premiação terá a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro; ministros da Educação (MEC), Abraham Weintraub, e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes; do diretor-geral do IMPA, Marcelo Viana, e do coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim.
Os estudantes da Região Nordeste conquistaram 1.253 medalhas na OBMEP 2018. Foram 74 ouros, 242 pratas e 937 bronzes, além de 7.828 menções honrosas. As medalhas representam 16,8% das distribuídas em todo o país. 
Entre as regiões do país, o Nordeste ficou em terceiro lugar no quadro de medalhas de ouro, atrás do Sudeste (298) e da Região Sul (136).
Com 32 ouros, o Ceará se destacou entre os Estados da Região. Na sequência,
vieram Piauí (15), Pernambuco (12), Bahia (5), Maranhão e Paraíba (3 cada); Rio Grande do Norte (2); Alagoas e Sergipe (1 cada). Veja a distribuição das medalhas por Estado no site da OBMEP
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.