segunda-feira, 29 de julho de 2019

Rota Campinas/Parnaíba completou 2 anos, e iguala 95% de Ocupação da extinta rota Fortaleza/Parnaíba

Por Eduardo Barros
Rota completou 2 anos de atividades e tem 95% de ocupação dos voos
A rota partindo da cidade paulista de Campinas SP para a cidade de Parnaíba PI, se consolidou nesses 2 anos de existência, com a frequência chegando à 95% de ocupação de seu voo para o litoral do Piauí. Igualando a marca da extinta rota Fortaleza CE/Parnaíba PI, com também 95% de ocupação em três anos. Já a também extinta rota Recife PE/Parnaíba PI, teve em um ano, 90% de ocupação.
Sem a redução do ICMS (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS e SERVIÇOS), sobre o combustível, Parnaíba vem sofrendo a anos com apenas uma frequência de voos, freando futuros destinos e elevando o valor da passagem, ao contrário do nosso vizinho Jericoacoara que conta com 4 voos semanais da Azul saindo de Minas Gerais e São Paulo, com 3 voos semanais da Gol também de São Paulo, com a metade do valor da passagem cobrado para PHB.
Com esse atrativo de passagens mais baratas por Jeri, já há um certo grupo de Parnaibanos que optam em embarcar e desembarcar por lá, além também de
ser servido por mais frequências semanais pelas as duas Cias.
Todos os anos de eleições são prometidos céus e terras, que agora vai mudar tudo... Que o Aeroporto terá mais ofertas de voos e companhias etc... No discurso é tudo lindo e perfeito, na prática vemos como está! 
Potencial e demanda nós temos, só falta os poderes públicos se atentarem para isso.
Fonte: PHB Airline News
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.