sexta-feira, 12 de julho de 2019

Sobre o ator de “A Embriagada” e “Velha Moça, Wellington Rodrigues

Wellington Rodrigues é formado em Letras, Especialista em Cultura Clássica, Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e Doutor em literatura dramática pela UFC. 
Por *Mário Pires Santana
Também é formado pelo Curso de Arte Dramática da UFC. Ator, diretor, dramaturgo. Foi Professor do Curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri – URCA – Ceará (2013-2015). Foi Professor Substituto do Curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (2013-2015), Professor Substituto de Artes e Literatura no Instituto Federal do Ceará
(2015-2017). Fundador da Cia. Teatral Moreira Campos.
Ao longo de vinte anos no teatro como ator e produtor, fez 20 espetáculos. Foi indicado pelo Prêmio Balaio do Ceará nas seguintes categorias: Melhor Produção, Ator Revelação e Ator Coadjuvante. Participou como ator convidado de espetáculos montados pela Companhia Palmas Produções Artísticas, pelo Grupo Palcos Produções Artísticas e pelo grupo Bilu Bila de Teatro.
Em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, foi convidado pelo grupo de brincantes de teatro da cidade do Porto a participar do espetáculo “Auto do Boi”. Este trabalho foi apresentado na cidade do Porto, Coimbra, Lisboa, Aveiro (Portugal); Vigo, Santiago de Compostela e Madrid (Espanha).
Ao lado do amigo, Licurgo (escritor) estivemos hoje cedo no Teatro Saraiva para adquirir os ingressos para a Peça, "A Embriagada". Oportunidade em que conhecemos pessoalmente o jovem Ator, Wellington Rodrigues. Com toda sua bagagem, literária e artística, nos recebeu com lhaneza e simpatia; despojado de estrelismo. Um gol de letra! Todo o sucesso nesta temporada em Parnaíba! Um grande, abraço, amigo! 
*Informações, pinçadas do texto informativo da Peça  
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.