segunda-feira, 29 de julho de 2019

Unimed Teresina promoveu educação ambiental no litoral piauiense

A Unimed Teresina apoiou o projeto Ecotur, de iniciativa do Grupo O Dia, que ocorreu até este domingo (28), na Praia de Atalaia, na Barraca Carlitus.
Ações do Ecotur acontecem até este domingo, 28. Foto: Jailson Soares/O DIA
Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, sediaram ações esportivas e de educação ambiental desde quinta-feira (25). A Unimed Teresina apoiou o projeto Ecotur, de iniciativa do Grupo O Dia, que ocorreu até este domingo, na Praia de Atalaia, na Barraca Carlitus.
A ênfase do projeto este ano é conscientizar sobre o descarte do lixo, a preservação da vida marinha e a importância da atividade física para melhor qualidade de vida.
Para o Presidente da Unimed Teresina, o médico urologista Emanuel Fontes, saúde ambiental e saúde social são pilares da sustentabilidade. “O Sistema Unimed Teresina tem foco em promover a saúde das pessoas, e isso está diretamente ligado à qualidade do nosso meio ambiente. Por isso, incentivar eventos locais de preservação e conservação desse meio é muito importante. É sustentável”, analisa.
O período de férias leva a um movimento mais intenso do litoral, com aumento do volume de lixo e potencial risco à vida marinha. Além disso, é o período em que a preocupação com a saúde deve se manter em alta. O médico Edson Vale, da Unimed Teresina, chama a atenção para os cuidados com a hidratação. “É recomendado que a pessoa beba de 3 a 4 litros de água por dia. Esse volume é o ideal para manter-se hidratado, sobretudo diante de exposição ao sol e exercícios físicos”, recomenda.
Grifos do Editor
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.