sexta-feira, 12 de julho de 2019

UNINASSAU leva atividades físicas aos postos de saúde

Ação tem o objetivo de prevenir doenças e incentivar a população a sair do sedentarismo.
Por Sariny Leão - Assessoria de Imprensa
Atividades acontecem nos bairros Catanduvas e Raul Bacelar
O curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU Parnaíba está participando, desde o mês de maio, das atividades do projeto Vida de Movimento. A ação acontece às segundas, terças e quintas-feiras nos postos de saúde dos bairros Catanduvas e Raul Bacelar e tem a parceria do programa de Residência da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.
De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU, Bernardo Portela, a proposta do projeto é levar atividade física às pessoas assistidas nos postos de saúde como forma de prevenir doenças. “Observamos que durante esses três meses de projeto a população está reconhecendo a importância das atividades físicas na prevenção de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, além de sair do sedentarismo e melhorar o bem-estar”, comenta.
Levar atividade física aos postos de saúde em Parnaíba é uma proposta inovadora que vai ajudar na prevenção de doenças, aproximar a comunidade dos profissionais de saúde e melhorar o acompanhamento dos assistidos.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.