quinta-feira, 25 de julho de 2019

Veja o passo a passo para verificar seu saldo do FGTS

Por *Jordana Cury
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Depois que o governo federal anunciou as regras para o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), muita gente ficou na dúvida sobre o saldo que tem nessas contas. Geralmente, a Caixa manda uma correspondência para a casa dos trabalhadores informando o saldo das contas, mas também tem como verificar o saldo pela internet, no site do banco, e também por um aplicativo. Veja como funciona:
Pela internet
No site da Caixa é preciso fazer um cadastro e criar uma senha. Para isso, é necessário saber seu número NIS/PIS. Ele pode ser encontrado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no próprio extrato impresso do FGTS. 
Você entra no site, informa o número do NIS/PIS e clica em "cadastrar senha".  Depois tem que ler o regulamento e clicar em "aceito", preencher uma ficha com seus dados pessoais e criar uma senha de até 8 dígitos. Depois disso, basta fazer o login para ter acesso ao saldo da sua conta do FGTS.
Pelo aplicativo
Com essa senha criada no site do banco, você pode ter acesso ao saldo do FGTS por meio do aplicativo disponível na App Store, Google Play e Windows Store. 
Você também pode fazer o cadastro direto pelo aplicativo, sem passar pelo site do banco. O procedimento é semelhante: é preciso clicar em "primeiro acesso", ler o contrato e apertar em "continuar". Depois, vai aparecer uma lista que deve ser preenchida com seus dados. Após esse passo, aperte em "próximo". Aí é só criar a senha.
*Economia&Negócios
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.