sexta-feira, 2 de agosto de 2019

O Ginásio Parnaibano e a História da Parnaíba

Por *João Maria Madeira Basto
Lamento, sinceramente, que o Presidente da Fecomercio tenha tomado essa atitude, claramente de bajulação, e que é, também, um desrespeito à história do nosso Ginásio Parnaibano, visceralmente inserto na própria História de Parnaíba, que, como patenteia esse esdrúxulo ato, implica total desconhecimento dela, pois nada mais justo do que dar, ao Ginásio, o nome do Dr. José Pires de Lima Rebelo, a quem se deve a sua fundação. A isso se deve o fato de, as pessoas que detêm o poder, serem jejunos em matéria dos importantes conhecimentos da matéria com que lidam, no caso a História de Parnaíba.
O Sr. Valdeci, aliás, não perde chance de fazer escolhas longe da justiça e, sempre, com conteúdo nitidamente pessoal, como ocorreu com o espaço cultural da União Caixeiral, por ele denominado Reis Veloso, quando o correto seria Alarico José da Cunha, que foi o fundador do Estabelecimento e, muito
importante, intransigente defensor da Democracia e da Liberdade.
*João Maria é parnaibano, autêntico, apaixonado e sempre antenado com o que ocorre na rica história da cidade. Funcionário aposentado do Banco do Brasil. Residiu e constituiu família nesta cidade por muito tempo. Migrou transferido a pedido, para Brasilia onde vive até hoje.
Foto: do Editor    
Fonte: WhatsApp do Autor da Matéria
Edição: Mário Pires Santana (jornalista - ABJ 3308)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.