segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Valdeci: "PT nunca reclamou [de nomes de prédios]. Por que reclamar de Jair Bolsonaro?"

Homenagens do SESC ou são para pessoas com relevância social ou são políticos em pleno exercício do poder.
Por Rômulo Rocha - Do Blog Bastidores
O EGO NOS PRÉDIOS [PÚBLICOS OU PRIVADOS]
- "Nós só homenageamos empresários e pessoas públicas de muito valor"
Esta semana está prevista a vinda ao Piauí do presidente da República Jair Bolsonaro para receber homenagem do presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante. A instituição "privada" chamará o prédio Miranda Osório, em Parnaíba, com o nome do presidente. Será a primeira escola militar do SESC.
Cavalcante, o empresário que capitaneia a homenagem, já deu o tom de seus argumentos com os descontentes, principalmente, do PT no Piauí. Ele chegou a dizer, em entrevista à TV Cidade Verde, última semana, que o PT nunca reclamou de homenagens do SESC aos seus. 
Ao declinar nomes de homenageados como exemplos, Valdeci enumera algumas das personalidades já agraciadas com nomes em prédios públicos. Ou elas têm relevância social ou são políticos no poder. 
VEJA TRECHO DA DECLARAÇÃO DO EMPRESÁRIO
"O SESC/SENAT e a Fecomércio são pessoas jurídicas de Direito privado. E como pessoas jurídicas de direito privado podem homenagear qualquer pessoa. Por exemplo, o Centro de Convenções do SESC Praia é o melhor Centro de Convenções do norte e nordeste. É o mais moderno. É uma coisa linda, perfeita. O nome? Centro de Convenções Wellington Dias. O prédio da União Caixeiral, prédio cultural lindo. Como é o nome? João Paulo dos Reis Veloso, que ele foi inaugurar ainda em vida. Nossas escolas? Sempre escolas com o nome de pessoas vivas. Seu João Claudino Fernandes... Unidade escolar do Sesc Seu João Claudino Fernandes. O seu João Claudino Fernandes está vivo. Seu Zé Neto, então nós só homenageamos empresários e pessoas públicas de muito valor. Então ninguém nunca reclamou. [Nem o governador Wellington Dias], o pessoal do PT, do PC do B, do PSTU. Pessoal de todos os partidos tiveram lá homenageando o governador. Porque merece, é um homem público de valor. Então por que reclamar do Jair Messias Bolsonaro?"
Fonte: cidadeverde.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.