sábado, 7 de setembro de 2019

Consumo de produtos orgânicos no Brasil aumentou de 15% para 19% em dois anos

Cada vez mais pessoas consomem produtos orgânicos no Brasil. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, a Organis.
Da Coluna Notícias

De acordo com o estudo, o número de consumidores que compram produtos sem agrotóxicos e aditivos químicos cresceu de 15% para 19% em dois anos.
O levantamento ainda aponta que 35% dos entrevistados disseram que consumiram orgânicos nos últimos seis meses, e 67% pretendem passar a comprar mais desses tipos de produtos.
Os hortifrutis estão no topo de consumo neste setor: 35% frutas, 24% de verduras, 16% legumes, e 8% de hortaliças.
As frutas e verduras orgânicas já são preferência na alimentação da família da servidora pública Samanta Fava a alguns anos.
Ela conta que além de serem mais saudáveis, também são mais saborosos. Mas, o que pesa mesmo na hora da decisão de compra para 75% dos entrevistados, continua sendo o preço e a dificuldade de encontrar esses produtos.
Entretanto, segundo o diretor da Organis, Cobi Cruz, para 48% dos consumidores essa diferença nos preços é justificada pela qualidade dos produtos
Na região sul está o maior percentual de consumo, com 48%, seguido do sudeste, com 42%. A pesquisa se baseou no depoimento de 1.027 pessoas de 12 capitais brasileiras.
Fonte: *180graus.com
Informações Agência Brasil
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.