sexta-feira, 13 de setembro de 2019

CPI da Vaza Jato

Na tarde de hoje falei com a deputada federal Jandira Feghali e ela me confirmou que a CPI da Vaza Jato já tem assinaturas suficientes para acontecer.
Por *Leandro Demori
As assinaturas já foram conferidas e a CPI publicada. Agora, para começar, ela só depende de uma canetada do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia.
Escrevo para te contar porque sei que, assim como eu e todos na nossa redação, você se pergunta diariamente qual será o resultado prático disso tudo. Estamos trabalhando muito, sob muita pressão e enorme risco, a população está pressionando e apoiando a #VazaJato, mas o que vai acontecer a partir disso?
Agora sabemos que há a possibilidade real do ex-juiz Sergio Moro, do procurador Deltan Dallagnol e demais procuradores serem investigados pelas ilegalidades que cometeram. É uma oportunidade para que eles finalmente prestem os esclarecimento devidos à população. 
Por isso, é hora de pressionar Rodrigo Maia. Ele precisa encaminhar a CPI para que os trabalhos comecem o quanto antes. Escreva para o presidente da Câmara, tuíte, ligue. É hora de nos mobilizarmos contra a corrupção no judiciário. 
A #VazaJato não vai parar. Daqui mantemos o nosso compromisso de continuar noticiando com cautela, mas coragem. Mais do que nunca nós podemos fazer a diferença. Por isso, vem acelerar o TIB com a gente hoje. Nós precisamos de ainda mais força para seguir em frente
*Editor executivo
Fonte: The Intercept Brasil
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.