sábado, 21 de setembro de 2019

Exposição traz homem pré-histórico em argila na Casa da Cultura

“O Imaginário do Homem Pré-Histórico em argila” é do escultor Gilderlino Paes Landim.
Do Jornal O Dia
Foto: Divulgação
O Piauí abriga o berço do homem americano com os sítios arqueológicos mais antigos das Américas no Parque Serra da Capivara. E essa foi inspiração para o escultor Gilderlino Paes Landim compor as suas obras que integram a exposição “O Imaginário do Homem Pré-Histórico em argila”, aberta ontem, 19, na Casa da Cultura de Teresina com entrada franca. 
A exposição tem curadoria de Cristóvão Braga e traz diversas peças que mostram o imaginário do que seria o homem pré-histórico com traços delicados e detalhados da rotina, ferramentas e relações pessoais. As obras em argila trazem figuras realistas com uma técnica própria do artista. 
Gilderlino nasceu e se criou no povoado Sitio do Mocó, município de Coronel José Dias, no Sul do Piauí, um lugar cercado de belezas de rochas e de pinturas rupestres. O seu trabalho já circulou várias cidades, sendo bastante apreciado pelos visitantes. 
A exposição fica aberta na Galeria Lucílio Albuquerque até o dia 03 de outubro. A Casa da Cultura é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, e fica localizada na Rua Rui Barbosa, em frente à Praça Saraiva.
A exposição tem curadoria de Cristovão Braga - Foto: Divulgação
Além das exposições, oferece várias oficinas, como a de dança contemporânea, jazz, sapateado, dança do ventre, teatro e cinema, bem como abriga o Balé da Cidade de Teresina.
Grifos do Editor
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.