terça-feira, 3 de setembro de 2019

Justiça determina que estudante que agrediu árbitra pague indenização

Por *Adalberto Brito
Estudante que agrediu árbitra
O estudante Rodrigo Quixaba Oliveira, acusado de agredir a árbitra Eliete Maria Fontenele dos Santos durante uma partida de futsal na Universidade Federal do Delta do Parnaíba, foi condenado a pagar indenização no valor de cinco salários mínimos, valor equivalente a R$4.990,00 à vítima. A decisão é do juiz Max Paulo Soares de Alcântara. 
A advogada da vítima, Thaize Cristine, pediu indenização no valor de dez salários mínimos, mas o promotor de justiça estipulou o valor de R$ 4.990,00 e o valor foi homologado pelo juiz. O estudante pagará esse valor parcelado em dez vezes.
A Universidade Federal abriu Processo Administrativo Disciplinar contra o estudante e, segundo o Reitor, o processo já foi concluído e o resultado será divulgado até quinta-feira (05/09). O estudante poderá ser advertido, suspenso ou expulso da universidade.
Rodrigo Quixaba é estudante de engenharia de pesca na Universidade Federal do Delta do Parnaíba e enfrentou uma série de protestos dos outros alunos da universidade que não aceitavam a sua volta à instituição. O caso ganhou repercussão nacional.
*BrJus
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.