segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Lourdinha, uma Taróloga de Escol

Por *Mário Pires Santana
Na Residência de Lourdinha/Foto/Marisa Rodrigues Santana Caires
Somos amigos há muito tempo. Chegamos a ela através de Gina, uma de suas grandes amigas. 
Nesta nova viagem à Salvador fomos convidados para um lauto jantar em sua bela casa. Neste momento foi que conheci mais de perto a nossa Lourdinha, através dessa entrevista concedida por ela. 
Maria de Lourdes Leal (82), baiana da cidade de Lençóis. Na realidade, soteropolitana convicta, de quatro costados. Merece sim, esse título honorífico da  sua amada Bahia de São Salvador. Reside na Rua Sivestre de Farias, 47 no emblemático, Bairro Vasco da Gama. Fez os estudos no Ginásio São Salvador e no famoso  ICEIA "Instituto Central Isaias Alves", do Barbalho, onde fez a Escola Normal. Formou e foi professora de  História. Em seguida, servidora da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, onde exerceu cargo de chefia. Tem uma filha, Rita de Cássia Leal de Souza Paneluca, advogada. Lourdinha foi casada com Antônio José de Souza. Viuvou em 1979. 
A Tarologia na vida de Lourdinha!
A Tarologia, ou arte de tirar cartas, é vista numa outra dimensão, mais racional ao longo do dito “bizarro”, estranho dos séculos passados. A Cartomância transforma-se então numa arte divinatória pragmática e nobre; o que marca
brasão do mundo da Cartomância. Para iniciar a carreira de tarólogo/a é necessário ter uma enorme intuição, sensibilidade acurada, acima de tudo, ter sede de saber.
Cartas de Tarot/Fonte/Web
Lourdinha recebe diariamente em sua elegante residência, inúmeras pessoas de classes sociais diversas, sem nenhuma discriminação. Seja, rico ou plebeu, político, religioso, autoridade... Todos, com sua lhaneza característica.
Uma Profissional de Escol
Lourdinha, querida; você é uma mulher, abençoada e admirável Paz e bem! Que Deus te abençoe.  
Edição: *Mário Pires Santana - Jornalista ABJ 3308

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.