quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Ministro quer reestruturação da Serra da Capivara como modelo para o Brasil

O ministro do Turismo afirmou que modelo que será aplicado no parque deverá servir de modelo para outros no Brasil.
Por Natanael Souza, do Jornal O Dia
Ministro quando esteve em visita ao parque. (Foto: Divulgação)
Após visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, afirmou que o Governo Federal vai trabalhar para estruturar a rede hoteleira da região e assim viabilizar o crescimento do número de visitantes ao parque.
O modelo de reestruturação do parque, localizado em São Raimundo Nonato, no Piauí, deverá se tornar um modelo a ser copiado em outras partes do Brasil, segundo o gestor da pasta. 
“Estamos discutindo com vários setores, tentando formatar esse produto Serra da Capivara, que, sem dúvidas, vai ser um sucesso muito grande, principalmente na Europa”, afirmou o ministro nesta quarta-feira (25), durante a abertura da 47ª ABAV Expo Internacional, em São Paulo. 
Há cerca de um mês, Marcelo Álvaro Antônio conheceu de perto as potencialidades da região da Serra da Capivara . Na ocasião, ele conversou com a arqueóloga Niede Guidon, responsável pela gestão do parque , e se comprometeu a enviar uma equipe técnica para levantar as necessidades da região.
Em seu discurso na abertura da ABAV Expo, o ministro também se ressaltou que estudos técnicos também estão sendo realizados para potencializar o crescimento do número de turistas na chamada Rota das Emoções, que compreende roteiros no litoral dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. 
“Precisamos estruturar os acessos, fazer essa conectividade entre os modais de transporte, para que as rotas possam ser realmente rotas com potencial turístico”, destacou. 
Sobre a ABAV Expo
Além do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diversas autoridades e empresários participaram da abertura da 47ª ABAV Expo Internacional, em São Paulo, considerada uma das maiores feiras do setor na América Latina. O evento reúne mais de 2 mil marcas expositoras distribuídas em 27 mil metros quadrados.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.