quinta-feira, 26 de setembro de 2019

PERFIL PROFISSIONAL - Gregório Pires de Carvalho Neto

Por *Mário Pires Santana

Parnaibano, com formação musical aprimorada na cidade de Fortaleza, onde residiu por mais de 20 anos, iniciando sua vida artística nesse período, em torno de 1979, participando de vários de vários festivais (Universitário, do BNB e Cearense, entre outros) e fazendo voz e violão em bares e restaurantes de Fortaleza. 
Gregório Pires de Carvalho
Fundador, diretor e professor de violão da conceituada escola AQUARELA MUSICAL em Parnaíba, desde 2007, por onde passaram inúmeros alunos, muitos inclusive, se encontram atuando no mercado musical, prestando assim, relevante serviço à comunidade e ao meio artístico da cidade. 
Organizador de Festivais e Saraus que acontecem anualmente, envolvendo nas apresentações, crianças, jovens e adultos, possibilitando o resgate de estilos musicais “não comerciais” e da música de raiz; 
Fundador e integrante dos grupos: AQUARELA que faz apresentações de MPB cantada e instrumental e do grupo de choro e samba TRADI SAMBA. 
Participou em Viçosa – CE, com seu grupo de choro e samba o TRADI SAMBA, do Festival de Mel, Chorinho e Cachaça em 2011, representando o Piauí. 
Fez o encerramento do SALIPA 2011, no Porto das
Barcas em Parnaíba – PI,
com uma apresentação solo; 
Elaborou um PRÉ-PROJETO que encaminhou ao SEBRAE para posteriormente originar o projeto denominado CALÇADÃO CULTURAL que viabilizou apresentação dos artistas locais na Beira-Rio, em 2012; 
Fez a abertura do show de Danilo Caymmi no evento CAJU BOSSA na Barra Grande em 2013; 
Concluiu em maio de 2015 a produção de um álbum (CD/DVD) que retrata as paisagens e pontos históricos e/ou culturais da cidade de Parnaíba, com interpretações de músicas regionais, juntamente com seus compositores; 
Atualmente faz apresentações - voz e violão - na noite parnaibana em bares e restaurantes e outros eventos, com um vasto repertório de bossa, sambão, chorinho e MPB.
Obs: Esse eclético artista parnaibano fará o Show de Abertura do cantor Geraldo Azevedo no Teatro Saraiva. Uma promoção do "Projeto Seis&Meia", da Secretaria de Cultura do estado do Piauí, a 17 de de Outubro próximo. Outrossim, informo que a escolha do pré-show é   uma prerrogativa, única, do Teatro Saraiva.
Foto/Gregório/Web
Fonte: *Teatro Saraiva
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.