sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Piauí envia delegação de 180 pessoas para Jogos Escolares da Juventude

Por Emanuel Oliveira - Esportes

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), enviou, nessa quarta-feira (19/09), 180 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), evento que será realizado de 20 a 24 de setembro.
Eles disputam torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei e os campeões e vice-campeões garantem vaga para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizada em Blumenau (SC), de 15 a 30 novembro.
Os atletas do Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Norte disputarão a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude com foco na classificação para a etapa nacional em quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei, no feminino e no masculino, e nas duas faixas etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos
O Piauí já conta com uma equipe classificada na modalidade coletiva para etapa nacional, no handebol masculino infanto, que é o Caic Balduino, escola estadual treinada pelo professor Giuliano Ramos.
O presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, disse que é muito provável que as equipes do Piauí tenham bastante destaque e garantam
vaga na etapa nacional. 
"No que depender da Fundespi, daremos total apoio para levarmos nossos atletas para a etapa nacional, assim como estamos fazendo hoje, enviando uma delegação com 180 pessoas, estamos na torcida pela classificação", disse o gestor.
Fonte: 180graus.com
Informações: Mariano Wikoli/Ccom
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.