sábado, 28 de setembro de 2019

Rogério Correia apresenta projeto para anistia total a Lula

(Foto: Jailson Sam - Agência Câmara)
"Ou o STF manda libertar o ex presidente por sua óbvia inocência ou o Congresso vota anistia, reconhecendo LULA como preso político!", defende o deputado, que entrará com o projeto na próxima semana, após consulta aos partidos
Por Brasil 247

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pretende apresentar um Projeto de Lei que propõe anistia total ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar afirma que apresentará o projeto na próxima semana, após consulta aos partidos. Ele chama de "golpe" manifestação do Ministério Público à Justiça em favor do semiaberto do ex-presidente.
"Fica concedida anistia ampla e irrestrita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relativa a investigações, processos criminais em curso ou punições já impostas por sentenças condenatórias, já transitadas em julgado ou não, cujos motivos de fato estejam fundamentados, direta ou indiretamente, em investigações ou em quaisquer acervos probatórios produzidos no âmbito da Operação Lava Jato", diz o texto do PL.
De acordo com o texto, o Projeto de Lei "repara uma das maiores injustiças cometidas na história brasileira", uma vez que "a verdade nua e crua é que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva não foi julgado, mas sim foi vítima de uma perseguição política desumana, implacável e violadora de todos os direitos e garantias do nosso ordenamento jurídico, a principiar pela Constituição Federal".
Anistia para Lula!
Anistia por ser preso político e liberdade para um inocente.
Ou o STF manda libertar o ex presidente por sua óbvia inocência ou o Congresso vota anistia, reconhecendo LULA como preso político! 
Este negócio de semiaberto é golpe do @deltanmd
Que acham?
801 pessoas estão falando sobre isso
Fonte: Brasil 
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.