quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Estudantes da UNINASSAU recebem menção honrosa

Trabalho relata melhoras significativas de pacientes com fibromialgia após treinamento de resistência.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação 
As acadêmicas Larissa Spinelli e Suzanne Nascimento (Foto) do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, receberam menção honrosa durante Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física e Saúde, que aconteceu esse mês em Luís Correia. As estudantes, em orientação do professor Marco Leitão apresentaram artigo, em formato de banner, sobre relato de paciente com dores crônicas que melhoraram após treinamento de resistência.
De acordo com o professor, Marco Leitão, os dados da pesquisa foram obtidos durante estágio observatório extracurricular das estudantes que observaram que uma cliente, acompanhada pelo profissional de Educação Física, utilizou um treino com progressão de cargas de acordo com o feedback positivo que iniciou com exercícios funcionais e evoluiu para treino de forma na academia.
Com essa observação foi verificado que “o exercício resistido e alongamentos realizados de maneira orientada e continuada são estratégias não medicamentosas que resultam em melhoras significativas no quadro de dor, condicionamento e sono. Influenciando
diretamente na melhora da qualidade de vida da cliente” concluíram as estudantes.

Grifos do Editor
Edição Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.