sábado, 26 de outubro de 2019

Ex- apresentador de afiliada da Rede Globo no Piauí lamenta o fechamento da emissora

O apresentador de TV Nilson Ferreira fez uma publicação de sua primeira apresentação no jornalismo da TV Alvorada, lamentando o fechamento da emissora, em Floriano, afiliada da Rede Globo no Piauí. 
Por Jhone Sousa - Bastidores da Mídia
Nilson Ferreira na TV Alvorada Reprodução
Com a missão de cortar custos, houve demissões de profissionais e a TV Alvorada, de Floriano, deixará de exibir sua programação local, passando a retransmitir o de Teresina, mas com informações de todo estado.
Rede Globo praticamente fecha afiliada no Piauí; veja trecho do último programa
Nilson Ferreira relembrou momentos na emissora e a primeira frase dita no primeiro 'Piauí TV' apresentado por ele, há quase 23 anos.
"25 de outubro de 2019 marca o fim da geração local do jornalismo da Tv Alvorada, que veio acompanhada de 6 demissões e uma nova proposta.", disse.
Ainda, apontou que a possível causa do fim da emissora tenha sido a crise financeira que atingiu o país. "Creio que isso tenha sido essencial para esta decisão da diretoria da Rede Clube, afinal, a Tv Alvorada vivia um dos seus piores momentos na parte técnica e de equipamentos e oxalá, financeiramente."
"Parabenizo a todos os guerreiros, em especial, do jornalismo, que fizeram a diferença, não olharam para os equipamentos ultrapassados, para a teórica falta de pauta em uma cidade relativamente pequena, nem para todas as demais limitações", completou.
O repórter ainda informou que soube que as primeiras seis demissões foram feitas "por recado" e sem aviso prévio.
Confira o último programa exibido pela TV Alvorada:
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.