sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Lula concorre ao Prêmio Jabuti 2019 com livro "A verdade vencerá"

(Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reprodução)
Além de receber a honraria de cidadão parisiense, o ex-presidente Lula concorre ao Prêmio literário Jabuti 2019 pelo livro "A verdade vencerá: O povo sabe por que me condenam", da Boitempo Editorial. Mauro Lopes, editor do 247, foi o editor das entrevistas do livro; Gilberto Maringoni, um dos entrevistadores, é Jornalista pela Democracia
Por Brasil 247

Além de receber a honraria de cidadão parisiense, o ex-presidente Lula concorre ao Prêmio literário Jabuti 2019 pelo livro "A verdade vencerá: O povo sabe por que me condenam", publicado pelas editoras Boitempo e El Viejo Topo. A categoria é "Inovação - Livro Brasileiro Publicado no Exterior".
A reportagem do portal Uol  destaca que "as outras obras indicadas a este prêmio são "A resistência" (Julián Fuks), "Brasil: Uma biografia" (Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling), "Gente de cor, cor de gente" (Mauricio Negro), "Meia-noite e vinte" (Daniel Galera), "Meu Pé de Laranja Lima" (José Mauro de Vasconcelos), "Simpatia pelo demônio" (Bernardo Carvalho) e "Terapia financeira: realize seus sonhos com educação financeira" (Reinaldo Domingos)."
Para a elaboração do livro, Lula concedeu três entrevistas ao quarteto formado pelos jornalistas Juca Kfouri, blogueiro do UOL, e Maria Inês Nassif, pela fundadora e diretora da editora Boitempo, Ivana Jinkins, e pelo professor de relações internacionais da UFABC (Universidade Federal do ABC) Gilberto Maringoni, integrante do projeto Jornalistas pela Democracia. Mauro Lopes, editor do 247, foi o editor das entrevistas.
Fonte: Brasil
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.