sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Representantes de Santa Cruz dos Milagres participaram do 5°Ciclo de capacitação do Unicef

Por *Diêgo Macêdo - Santa Cruz dos Milagres
A Secretária de Educação e técnicos da Saúde e Assistência social de Santa Cruz dos Milagres participaram nesta quinta feira (17) em Teresina do encontro de formação com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A formação faz parte da iniciativa Selo Unicef e são voltadas, neste ciclo, à melhoria das políticas públicas voltadas à saúde das crianças e adolescentes.
Entre os temas trabalhado na capacitação estão iniciativas de valorização primeira infância, a exemplo da Semana do Bebê, de prevenção da desnutrição ou peso alto em meninas e meninos, incluindo o aleitamento materno e a importância de uma alimentação saudável, e o acesso ao pré-natal adequado.
Também foi discutido a implementação e o funcionamento adequado de serviços qualificados para a atenção integral à saúde de adolescentes e ações de promoção de direitos sexuais e direitos reprodutivos, além da prevenção de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: *180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.