domingo, 20 de outubro de 2019

Turma de Libras apresenta contação de histórias infantis

No palco do Centro de Formação Odilon Nunes, os grupos se revezaram em divertidas apresentações.
Por Italo Romulo
Curso/Foto/Ascom
Contar histórias infantis através de sinais foi o desafio dos cursistas de Libras da Rede Municipal de Ensino. A atividade de dois dias, que teve início na quinta (17) e segue até esta sexta-feira (18), mostra na prática o que a turma está aprendendo no curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) às equipes escolares.
No palco do Centro de Formação Odilon Nunes, os grupos se revezaram em divertidas apresentações de clássicos como Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera. O exercício ajudou a desenvolver expressões e melhorar a desenvoltura com a Língua Brasileira de Sinais, além de apoiar os profissionais da Educação Infantil nas práticas pedagógicas de inclusão.
O curso é oferecido gratuitamente e também conta com a participação de profissionais da saúde. O professor Rafael Alves organiza as turmas por níveis básico, intermediário e avançado, com teoria e muita prática.
O professor Ítalo Rômulo lotado em uma escola municipal de Teresina, aluno do Curso Libras Básico ministrado pela Formadora Elayne Dias destacou a importância da formação continuada oferecidas pelo Centro de Formação Odilon Nunes. Ressaltou a qualificação dos formadores e atribuiu a este fator o sucesso na aprendizagem dos Professores que buscam a formação continuada oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina.
" Só pra termos uma ideia a Professora Elayne Dias é Mestre em Educação e Docência pela Universidade Federal Minas Gerais-UFMG com trabalho voltado para o ensino da Libras e ja iniciará sua formação no doutorado nos próximos meses. Daí podemos perceber que a qualificação dos professores formadores é um atrativo a mais para que os docentes da rede municipal busque no Centro de Formação Odilon Nunes essa capacitação" Pontuou o Professor Italo personagem da narrativa Branca de Neve apresentado nesta sexta feira(18).
Grifos do Editor
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.