sábado, 19 de outubro de 2019

UNINASSAU Parnaíba realiza I Copa Outubro Rosa

Campeonato será realizado no sábado, às 14h, no Sesc Beira Rio.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação

Torneio faz parte da disciplina “Metodologia de Futebol e Futsal” e foi todo organizado por alunos
 
A Faculdade UNINASSAU Parnaíba realiza, neste sábado (19), às 14h, a I Copa Outubro Rosa, na quadra do Sesc Beira Rio. O evento faz parte da disciplina de “Metodologia de Futebol e Futsal” dos acadêmicos do quarto período noite do curso de Educação Física e tem o objetivo de incentivar os estudantes a organizarem campeonatos. 
De acordo com o professor da disciplina, Marco Leitão, esse campeonato de futsal feminino, além de integrar a turma em prol da campanha, vai avaliar o aprendizado dos estudantes. “Os alunos terão a oportunidade de organizar todo o torneio na prática, desde o edital para as inscrições dos times, regras, escolha do local adequado e temática. Além disso, serão responsáveis também pela divulgação, patrocínios, escolha de árbitros e premiação”, destacou.
Segundo uma das organizadoras, Nataliane Gomes Emídio, tudo começou com a escolha do nome do torneio. “Optamos por fazer um campeonato de futsal feminino para homenagear o mês de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, além de incentivarmos a prática de esporte nas mulheres. Vamos fazer em formato quadrangular, sendo duas equipes com experiência em competições na cidade”, explicou.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.