quinta-feira, 10 de outubro de 2019

UNINASSAU Parnaíba realiza IV Semana do Farmacêutico

As ações foram realizadas de 23 a 27 de setembro.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Alunos fizeram atendimentos ao público
Em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou, no período de 23 e 27 de setembro, a IV Semana do Farmacêutico. As atividades foram aconteceram em escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), abrigo de idosos, praça pública, farmácias e centros comerciais.
De acordo com a coordenadora de Farmácia da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Adriana Parente, a proposta dessa ação foi orientar a população quanto a saúde pública e despertar cuidados básicos para evitar doenças. 
“Aproveitamos a ação para orientar a população sobre preocupações que podem salvar vidas, como, por exemplo, descartar, conservar e administrar corretamente os medicamentos, além de despertar cuidados com a monitorização da pressão arterial e glicemia como forma de prevenir a hipertensão e diabetes, assim como, a detecção
precoce destas doenças”, destacou a professora.
Além das atividades citadas, os alunos e professores do curso de Farmácia realizaram, no Parnaíba Shopping, uma exposição de produtos manipulados pelos acadêmicos. Os discentes aproveitaram para trazer orientações sobre o uso racional dos medicamentos.
Gtifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.