terça-feira, 29 de outubro de 2019

UNINASSAU Parnaíba realiza júri simulado

Atividade acontece no dia 19 de novembro, no auditório da Instituição.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação

O juri simulado faz parte das atividades de práticas jurídicas da Faculdade

Como parte das atividades de qualificação dos acadêmicos de Direito da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, será realizado no dia 19 de novembro, às 15h, no auditório da Instituição, o júri simulado. A ação é uma dinâmica de simulação de um tribunal judiciário em que incentiva estudantes a investigarem e argumentarem acusações e defesas sobre um caso real.
Para a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINASSAU, Jhilliany Oliveira, a atividade tem como objetivo incentivar a prática dos alunos quanto as carreiras jurídicas. “A atividade visa incentivar os acadêmicos a praticarem leis e teorias aprendidas em sala de aula, capacitar a oratória e o raciocínio jurídico, além de executarem, de modo simulado, funções de advogados, promotores, juízes, entre outras, incentivando-os a argumentações diante dos fatos” comenta.
O juri simulado faz parte das atividades de práticas jurídicas da Faculdade que incentiva a formação e preparação para o mercado de trabalho e é realizada com alunos do 7º ao 10 º período, sendo que os concludentes ocupam as principais funções.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.