quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Deputado propõe criação de quatro pólos de incentivo turísticos no Piauí

a proposta considera as localidades em um raio de até 150 quilômetros de distância dessas regiões de Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato do Delta do Parnaíba.
Por Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
O deputado B. Sá (Progressistas) apresentou, na segunda-feira (18), um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para criação de quatro pólos de incentivo turístico no estado: Teresina, Oeiras, São Raimundo Nonato e o Delta do Parnaíba.
O parlamentar explica que a proposta considera as localidades em um raio de até 150 quilômetros de distância dessas regiões. B.Sá argumenta que uma das possibilidades seria a concessão de incentivos fiscais para atrair empresas e incentivar o turismo nesses locais. 
“A intenção é fazer com que haja um planejamento estratégico voltado para que o turismo seja tratado como negócio, de maneira profissional, e o Estado priorize investimentos nessas regiões. O projeto deixa essa brecha, caso o poder Executivo queira dar incentivo às empresas que queiram investir nessas
regiões”, explicou o deputado.
Para ser aprovado, no entanto, a matéria ainda precisa ser apreciada nas comissões técnicas da Alepi e ser aprovado em Plenário. “O que mais queremos é fazer com que esses pólos sejam conhecidos não só pelos piauienses mas pelos turistas de estados próximos e país estrangeiros”, finalizou o autor da proposta.
Fonte: portalodia.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.