sexta-feira, 8 de novembro de 2019

PLURALISMO E DEMOCRACIA

Por Renato Bacellar
O livro “Pluralismo e Democracia – desafios para o constitucionalismo contemporâneo”, de autoria do parnaibano José James Gomes Pereira, em parceria com seus filhos Lia Rachel e Lea Beatriz, em avant-premiere será lançado dia 29 deste mês (uma sexta-feira), às 19 horas no auditório do moderno prédio do SENAC localizado na BR-343, bairro Floriópolis, em Parnaíba. 
José James é Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí e, semana passada, para um mandato de dois (2) anos, foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE. 
Suas filhas, Lia Rachel e Lea Beatriz são advogadas com atuação no magistério
universitário em Teresina. 
Bastante conceituado, o Desembargador James pertence ao Rotary Club, Maçonaria, SOAMAR (Sociedade Amigos da Marinha), atua como professor de instituições de ensino superior, tendo escrito vários livros. Este, agora, “Pluralismo e Democracia”, na própria palavra do autor, “...evidencia um resgate do pensamento constitucional desvinculando-o de tendências centralizadoras”. (RB) 
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.