sexta-feira, 1 de novembro de 2019

UNINASSAU realiza campanha de valorização a Psicologia

Ação visa conscientizar a população a buscar atendimento com profissionais.
Por Sariny Leão - Assessoria de Comunicação
Participantes alertam sobre importância da formação do Psicólogo
Em defesa da Psicologia como ciência e profissão, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realiza uma campanha pela valorização da formação do psicólogo. A ação tem como objetivo alertar a população sobre a importância de verificar as credenciais do profissional antes de continuar um tratamento psicológico.
Para que este alerta chegue a toda sociedade, a campanha está sendo feita nas redes sociais. Professores, alunos e funcionários da Instituição estão incentivando a população a procurar o Conselho Regional da categoria em caso de dúvidas ou de denúncias. 
A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Parnaíba, Khalina Bezerra, ressalta que a psicoterapia deve ser realizada por profissionais qualificados e que estão em constante formação. “Nossa formação exige constante desenvolvimento cognitivo e pessoal, baseado em teorias de célebres mentes que se mantêm ao longo de décadas, através de sua capacidade crítica e sensibilidade. Cuidar do que o ser humano tem de mais valioso e íntimo é tarefa para profissional capacitado. Não se engane, não é check-list que vai
mudar sua vida”, comenta a professora.
Para participar da campanha, os profissionais da área e estudantes podem publicar em suas redes sociais informações relevantes sobre a importância da formação, ressaltando suas experiências e marcar a hashtag #tenhoCRPsoupricoterapeuta.
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.