segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Amazônia sem lei: Imprensa internacional denuncia ameaça de Bolsonaro ao mundo

“A Amazônia está completamente sem lei: a floresta após o primeiro ano de Bolsonaro”. O enunciado factual do The New York Times apenas descreve o estado de coisas a que o Brasil chegou depois da ascensão do fascimo subdesenvolvido. O The Guardian corrobora: “Líderes indígenas da Amazônia são mortos por tiroteio no Brasil”.
(Foto: ABr | Reuters)
Por Brasil 247

“A Amazônia está completamente sem lei: a floresta após o primeiro ano de Bolsonaro”. O enunciado factual do The New York Times apenas descreve o estado de coisas a que o Brasil chegou depois da ascensão do fascismo subdesenvolvido. O The Guardian corrobora: “Líderes indígenas da Amazônia são mortos por tiroteio no Brasil”.
A reportagem do jornal GGN destaca que "no jornal norte-americano, o especial é claro ao apontar Jair Bolsonaro como o responsável pelo cenário: “O desmatamento na maior floresta tropical do mundo, um importante amortecedor contra as mudanças climáticas, disparou sob o presidente Jair
Bolsonaro no Brasil”, escreveu o NYT."
A matéria ainda sublinha que "o britânico The Guardian trouxe espaço, neste domingo (08), para a morte de dois líderes indígenas que foram mortos a tiros no Maranhão, em um ataque desde um carro, na reserva indígena Cana Brava, próximo a um assassinato anterior de outro membros de tribo indígena que defendia a floresta amazônica no mês passado."
Fonte: Brasil 247
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.