quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Bolsonaro quer boi em terra indígena para baixar preço da carne

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a criação de gado em terras indígenas para reduzir o preço da carne no país. As informações são do Metrópoles..
POR IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Igo Estrela/Metrópoles

Ao sair do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (19/12/2019), o presidente disse que pretende incluir a regulamentação da agricultura e pecuária comerciais em terras indígenas na proposta de liberação da atividade de mineração.
A proposta seria enviada ao Congresso em setembro, mas deve ficar para o próximo ano. “O preço da carne subiu. Nós temos de criar mais bois aqui, para diminuir o preço da carne e eles podem criar boi”, disse o presidente
A fala do presidente foi proferida ao lado de indígenas que o aguardavam na porta do Palácio da Alvorada.
Eles reclamaram que a legislação brasileira impede o arrendamento de terras demarcadas. Bolsonaro, perante os indígenas, defendeu mudança na legislação.
“O índio vai poder fazer em sua terra o que o fazendeiro faz na dele”, disse. “Se quer pegar a sua terra e arrendar para alguém plantar soja ou milho, faça isso, respeitando a legislação nossa”, acrescentou.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.