domingo, 29 de dezembro de 2019

Com apoio do Governo do Estado, Ambev pretende lançar cerveja feita com caju piauiense

Na Política
Com o objetivo de exaltar as tradições e identidades do povo do Piauí, a cervejaria Ambev pretende lançar uma cerveja genuinamente piauiense, tendo como principal ingrediente o caju, fruto tradicional da região. Em reunião na manhã desta sexta (27/12), a empresa apresentou a proposta na sede da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Governo do Estado do Piauí.
Segundo o secretário de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, a intenção da Ambev é aproveitar a produção de caju da agricultura familiar, tanto das cooperativas, como dos assentamentos de reforma agrária e dos produtores individuais. “Já existem experiências semelhantes no Maranhão e no Ceará, com a produção de cervejas com o ingrediente da mandioca. Além de uma cerveja de umbu, na Bahia. Isso demonstra o quão rica é a cultura do nossa região, que possibilita a combinação de diferentes sabores de cerveja. A expectativa agora é do início das pesquisas de campo para apresentação de resultados ao Governo do Estado do Piauí nos próximos meses”, explica.
Representando a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado estadual Francisco Limma (PT) acredita que a iniciativa deve fomentar a agricultura local e contribuir com o desenvolvimento da cadeia produtiva na região.
“Na reunião, nos colocamos à disposição para apoiar o projeto. Caso necessário, poderemos elaborar um Projeto de Lei que garanta esse incentivo. Será um produto com a nossa identidade e com a qualidade da produção da agricultura familiar do Piauí. Do campo ao copo, a cerveja será produzida no Estado, por piauienses e para os piauienses”, afirma.
Registrou-se ainda a presença da diretora da Agricultura Familiar, Liz Elizabeth; do diretor de apoio às cadeias produtivas, Valmir Miranda; do Diretor de Relações Corporativas da Ambev, Tiago Pereira e do gerente agronômico da empresa, Vitor Monteiro.
Fonte: 180graus.com
Informações da Assessoria
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.