quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Comissão Europeia "abomina" política ambiental de Bolsonaro e busca forma de contê-lo

"Abominamos totalmente o que o presidente Bolsonaro e seu governo têm feito ao negligenciar seu dever em relação à proteção da Amazônia", disse nesta quarta-feira (18) o comissário de Comércio da UE, Phil Hogan, sobre a posição do Brasil de sabotar a COP 25. Parlamentares agora querem saber da Comissão o que será feito para "conter" Bolsonaro.
Por Brasil 247

A nova direção da Comissão Europeia disse nesta quarta-feira, 18, "abominar" as políticas ambientais de Jair Bolsonaro. De acordo com o jornalista Jamil Chade, colunista do UOL, a bancada verde do Legislativo convocou a reunião como forma de retaliação contra o posicionamento do Brasil na cúpula do Clima, em Madri. Nos últimos dias, o Brasil tem sido apontado como um dos responsáveis pelo fracasso da COP 25, a reunião de cúpula da ONU sobre o Clima e que terminou em um impasse.
"Abominamos totalmente o que o presidente Bolsonaro e seu governo têm feito ao negligenciar seu dever em relação à proteção da Amazônia. 
Todos nós compartilhamos esse objetivo", disse o comissário de Comércio da
UE, Phil Hogan. "Mas temos que nos perguntar qual é a alavancagem que temos para garantir que esse tipo de cenário não volte a acontecer", afirmou.
Diante do posicionamento do governo brasileiro na COP 25, parlamentares agora querem saber da Comissão o que será feito para "conter" Bolsonaro. No total, 64 parlamentares tomaram a palavra para se pronunciar diante da situação no Brasil.
Fonte: Brasil 247
Grifos do Editor
Edição:Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.