segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Dante Ponte de Brito é o novo imortal da Academia Parnaibana de Letras

Por *Pádua Marques

O advogado, professor e escritor Dante Ponte de Brito tomou posse nesse sábado dia 7 de dezembro na cadeira 27 da Academia Parnaibana de Letras, sucedendo a escritora e poetisa Maria Luiza Mota de Menezes e que tem como patrono Ovídio Saraiva de Carvalho. A cerimônia foi presidida pelo escritor José Luiz de Carvalho e teve presença de grande público. 
Autoridades, estudantes, professores, convidados, amigos e parentes do novo acadêmico estiveram naquela noite de sábado no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba, no evento. Dante Ponte de Brito foi recepcionado na APAL pelo acadêmico Roberto Cajubá de Brito. À mesa estiveram o presidente José Luiz de Carvalho, o secretário interino Wilton Porto, o prefeito Mão Santa, o vereador João Batista Oliveira e o presidente da subseção da OAB, Robson Aragão. 
Dante Ponte de Brito é professor universitário, escritor e advogado. Sua mãe, a
escritora Dilma Ponte de Brito e seu irmão Breno Ponte de Brito são membros da Academia Parnaibana de Letras. A entidade tem ainda quatro novos membros a serem empossados no próximo ano, Cláucio Ciarlini, Kenard Kruel, Diego Mendes e Edinólia Fontenele. 
Fonte: APAL. Fotos: APAL.
*Jornalista, escritor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.