quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Diego Mendes toma posse na Academia de Letras de Parnaíba dia 24 de janeiro

Por *Pádua Marques
O poeta e advogado Diego Mendes Sousa toma posse na cadeira 11 da Academia Parnaibana de Letras dia 24 de janeiro, às 20h no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba. 
Foto/TV Senado
Mendes, que será recepcionado por Roberto Cajubá, assume a cadeira número 11, ocupada antes pelo economista e escritor João Paulo dos Reis Velloso, que morreu em fevereiro deste ano de 2019, e que tem como patrono o educador Tomaz Catunda. 
Diego Mendes Sousa nasceu em 15 de julho de 1989 é escritor, jornalista, advogado, indigenista, ambientalista e ativista cultural. Membro do PEN Clube do Brasil e detentor do Prêmio Castro Alves da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro 2013, pelo conjunto da obra. 
Publicou 50 Poemas Escolhidos pelo Autor, Edições Galo Branco, 2010, dentre outros títulos. Seus poemas foram traduzidos para o inglês, o espanhol, o francês e o grego.
*Jornalista, escritor 
Fonte: APM Notícias
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.