quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Escritores parnaibanos vão pedir instalação de biblioteca no Porto das Barcas

Por *Pádua Marques
O escritor Antonio de Pádua Marques, que acaba de presidir a comissão eleitoral da Academia Parnaibana de Letras para a escolha de quatro novos membros, declarou nesta quarta-feira (4) que a categoria vai pedir à Secretaria Estadual de Cultura a instalação de uma biblioteca no complexo turístico do Porto das Barcas, atualmente em obras de restauração previstas para conclusão no final de 2020.
Esta biblioteca, segundo Pádua Marques, seria para escritores piauienses, com toda a estrutura para a realização de debates, concertos, lançamento de livros e até exposições de artes plásticas. Um espaço onde o turista pudesse encontrar no todo ou em parte o que os escritores piauienses, principalmente os parnaibanos, estão produzindo. “Lancei a ideia entre meus amigos acadêmicos e escritores e a receptividade foi muito boa”, disse o escritor. 
Autor de livros publicados como A Rua das Flores, Gato Ladrão de Sebo e O Libertador de Cuba, o escritor e jornalista Antonio de Pádua Marques Silva, acredita que se atendido esse pedido dos escritores parnaibanos, o centro histórico e cultural recupera um de seus eixos, o de leitura, desde quando a biblioteca municipal foi deslocada da rua Duque de Caxias para a rua Marechal Pires Ferreira no bairro de Fátima. Fonte: APM Notícias. Fotos: PA. 
Fonte: APM Notícias
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.