sábado, 21 de dezembro de 2019

IFPI divulga resultado do Exame Classificatório 2020.1 para cursos técnicos

Por Jhone Sousa
O resultado do Exame Classificatório 2020.1 do Instituto Federal do Piauí foi divulgado nesta sexta-feira (20/12). O teste, realizado em 24 de novembro, selecionou alunos para cursos técnicos gratuitos e contou com a oferta de 3.990 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.
Nessa edição do Exame Classificatório, a divulgação do resultado foi feita no Campus Teresina Zona Sul, local onde irá estudar Robson de Araújo Costa Cunha, aprovado para o curso técnico em Estradas na forma concomitante/subsequente. Primeiro colocado do processo seletivo, ele fez 57 pontos, com 28 acertos de Língua Portuguesa e 29 de Matemática.
"É uma grande alegria que o primeiro colocado nesse Exame seja do curso de estradas, que neste ano completa 50 anos de atuação na formação de profissionais de qualidade.. Queremos que Robson e todos os outros aprovados possam aproveitar essa oportunidade e possam contribuir para o crescimento de nosso estado e de nosso país", destacou o reitor Paulo Henrique Gomes de
Lima.
Os cursos técnicos do IFPI estão organizados de três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental, em 2019; concomitante, para quem vai cursar, em 2020, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.
Fonte: 180graus.com
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.