terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Messi conquista Bola de Ouro pela sexta vez

Brasileiro Alisson é escolhido como melhor goleiro do mundo.
Por Agência Brasil Rio de Janeiro 
REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados
O atacante argentino Lionel Messi recebeu nesta segunda (2), em Paris, da prestigiosa revista francesa France Football, a Bola de Ouro, prêmio concedido ao melhor jogador de futebol do mundo. Com o troféu recebido nesta segunda, Messi chega ao total de seis Bolas de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019), deixando para trás o português Cristiano Ronaldo, que tem 5 títulos. O argentino superou na disputa o zagueiro holandês Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo, e o português Cristiano Ronaldo (Juventus), terceiro colocado.
Segundo a France Football, Messi recebeu o prêmio por ter números como: 45 gols pelo Barcelona em 2019, conquista do Campeonato Espanhol 2018/2019, 114 gols em 140 jogos da Liga dos Campeões e 613 gols em 701 jogos pelo
Barcelona.
Messi e suas seis Bolas de Ouro - REUTERS/Christian Hartmann/direitos reservados
Messi já havia sido escolhido como melhor do mundo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), e recebeu o prêmio The Best em setembro.
Melhor goleiro do mundo
O único brasileiro a ser premiado na festa foi Alisson (Liverpool). Ele foi escolhido como melhor goleiro do mundo, superando na disputa o alemão Ter Stegen (Barcelona), segundo colocado, e o brasileiro Ederson (Manchester City), terceiro.
Alisson foi o único brasileiro premiado pela France Football - REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados
Premiação Feminina
Rapinoe envia mensagem de agradecimento - REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados
Entre as mulheres o título de melhor jogadora foi para a norte-americana Megan Rapinoe. Ela foi escolhida após um ano brilhante, no qual se destacou na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França, ela foi escolhida a melhor jogadora, além de garantir a artilharia. A brasileira Marta (Orlando Pride) era uma das finalistas nesta categoria. Em 2019, Rapinoe já havia vencido o prêmio The Best, concedido pela Fifa.
Destaque sub-21
Holandês De Ligt fala após receber prêmio de melhor sub-21 - REUTERS / Christian Hartmann/direitos reservados
Quem também foi premiado foi o zagueiro holandês De Ligt (Juventus). A escolha se deu graças à excelente temporada que o defensor fez no Ajax na última temporada. Nesta categoria um brasileiro foi indicado, o atacante Vinícius Júnior (Real Madrid).
Fonte: Agência Brasil
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.