terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de drogas em Parnaíba

A operação foi denominada de Setentrião e consiste na execução de seis ordens de busca e apreensão contra uma quadrilha que controlava a venda de entorpecentes naquela cidade.
Por *Maria Clara Estrêla
Polícia Federal cumpre mandados contra tráfico de drogas em Parnaíba - Foto: O Dia
Esta terça-feira (03) amanheceu com intensa movimentação na cidade de Parnaíba, litoral piauiense, onde a Polícia Federal está dando cumprimento a mandados judiciais para combater crime de tráfico de drogas. Ao todo, estão sendo executados seis ordens de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual para prender suspeitos de alimentarem e controlarem a venda de entorpecentes naquela cidade.
A operação foi denominada de Setentrião e conta com a articulação de 36 policiais federais aqui da superintendência do Piauí. De acordo com a Polícia Federal, os acusados poderão responder pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de entorpecentes, cuja pena pode chegar a até 15 anos de prisão.
Nome da ação
A operação da PF foi batizada de Setentrião porque o termo faz alusão ao “polo norte” ou ao “conjunto de regiões localizadas ao Norte de determinado ponto de referência”. O nome foi escolhido porque o foco da ação é justamente combater
crimes nas cidades do extremo norte e litoral do Piauí.
Segunda ação em menos de uma semana
A Operação Setentrião é a segunda ação de combate ao crime deflagrada pela Polícia Federal em apenas uma semana no Piauí. Na última quinta-feira (28), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão contra duas pessoas em Teresina acusadas de armazenarem e divulgarem material de pornografia infantil. Elas acabaram presas.
Fonte: portalodia.com
com informações da Polícia Federal
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.