sábado, 28 de dezembro de 2019

Praia de Barra Grande é destaque em site nacional

Beleza e potencial turístico são grandes atrativos elencados pela reportagem publicada no site da Folha de São Paulo.
Da Redação 
Desportistas durante kitesurf em Barra Grande no litoral do PiauíFoto: Gabriel Paulino
‘Bucólico’ e ‘charmoso’ é como uma reportagem publicada nesta quinta-feira (26), no site Folha de São Paulo, refere-se ao vilarejo que compreende a Praia de Barra Grande, situada no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.de Barra Grande, situada no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.
Barra Grande fica a 390 quilômetros de Teresina e a 170 quilômetros de Jericoacara, destino turístico conhecido no Ceará, estado vizinho. A praia piauiense, contudo, tem sido visitada por turistas e esportistas náuticos.
O turismo passou a se intensificar para o vilarejo em 2005, com a ajuda de ex-moradores de Jericoacara, segundo aponta a reportagem da Folha. A expansão e competitividade acirrada em Jericoacara levou um casal a inaugurar um restaurante em Barra Grande e a ‘coisa andou’.
Segundo a publicação um ponto estratégico também motivou o turismo na região piauiense.
“É a porta de entrada do Delta do Parnaíba para quem chega do Ceará. Barra Grande está a 70 km de Ilha Grande, cidade vizinha a Parnaíba, a segunda maior do Piauí, e onde fica o porto de onde saem os passeios de barco que navegam pelas ilhas do encontro do rio Parnaíba com o mar —há também visitas no delta a partir de Tutóia, já no Maranhão. Para ir de Jericoacoara ao Delta é preciso, portanto, passar por Barra Grande”, diz a matéria.
*Fotos da matéria por Gabriel Paulino. Mais imagens no instagram @gabrielpaulinofotografia.
Fonte: Piauí Hoje
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.