segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Hoje dia 6 de janeiro, celebramos o Dia de Reis Magos

Por Socorro Brasiliense está com Gloria Maria e outras 20 pessoas
Hoje no dia 6 de Janeiro, celebramos o Dia de Reis Magos, Gaspar, Baltasar e Melchior, foram avisados que o menino Jesus havia nascido. Guiados por uma brilhante estrela cadente o encontraram em uma manjedoura, usada para alimentar e proteger os animais. 
De joelho o adoraram e lhes deram de presente o Ouro, o Incenso e a Mirra. Nesta data normalmente tiramos os enfeites de Natal das nossas casas.
A Befana, representada pela bonequinha que tenho na mão, é uma ocorrência tradicional das festas natalinas, as crianças (boazinhas) ganham mais um presente, e as (danadinhas) ganham docinhos em forma de carvão.
A Befana vem no coração da noite, voando com sua velha vassoura, trazendo um pesado saco. Quando todos dormem entra pela chaminé, por isto normalmente está vestida de preto pois fica toda suja de fuligem, silenciosamente coloca os presentes debaixo dos travesseiros de todas as crianças, indistintamente.
A Befana veio, também, fazer uma visita tropical, participando das nossas festividades locais, como as Pastorinhas, Reisado e Folia de Reis, claro que eu ganhei uns carvõezinhos, rssss.
Uma poesia popular italiana diz assim:
" La Befana vien di notte,
Com le scarpe tutte rotte;
Viene, bussa e scappa via,
Tutte le feste porta via".
Cuidamos dos nossos meninos, eles representam o nosso futuro. Lembrando que os presentes que nos damos nunca são bastantes, em comparação com aquilo que a vida nos presenteia, a cada instante. O sorriso de uma criança vale o mundo inteiro.
O ano apenas começou, doces surpresas e felicidades a todos!!!
Fonte: Página do Facebook de Socorro Braziliense
Grifos do Editor
Edição: Mário Pires Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade de seus autores, e não refletem, de maneira nenhuma, a opinião do redator deste portal.